“PARA MUDAR O MUNDO É PRECISO SAIR DO SOFÁ” (PAPA FRANCISCO)
07/08/2016 - 20h44 em Palavra do Papa

 

 

"Acreditamos que precisamos de um bom sofá para ser felizes. Um sofá que nos ajude a ficar confortáveis, em paz, bem e seguros."

 

O diálogo do Papa Francisco com os jovens na Vigília da Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, marcou a juventude e os católicos do mundo todo. “Para mudar o mundo é preciso sair do sofá”, afirmou o Papa Francisco.

“Para seguir Jesus é preciso trocar o sofá por um par de sapatos que te ajudem a caminhar por estradas nunca antes sonhadas”, exortou o Papa Francisco em seu discurso aos jovens.

Confira a mensagem na íntegra:

 “Existem realidades que nós não entendemos porque as vemos apenas através da tela do celular ou computador.

Alegria de sofá?

Acreditamos que precisamos de um bom sofá para ser felizes. Um sofá que nos ajude a ficar confortáveis, em paz, bem e seguros.

Jesus não é o Senhor do conforto… Para seguir Jesus… você precisa decidir trocar o sofá por um par de sapatos que ajude a caminhar por estradas nunca imaginadas.

Nós não viemos ao mundo (…) para fazer da vida um sofá que nos ajude a dormir. Mas o oposto, viemos para fazer a diferença.

Deus espera algo de você. Deus quer algo que venha de você. Deus está esperando por você. Ele quer que suas mãos continuem a construir o mundo de hoje.

Ter a coragem de nos ensinar que é mais fácil construir pontes do que erguer muros!

Nossa resposta para este mundo em guerra tem um nome: chama-se fraternidade!

Jesus o convida a deixar para trás os caminhos de separação, divisão e falta de sentido.

Vocês estão prontos?”

Sim!

(Papa Francisco, Vigília JMJ 2016)

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!